CONVITE | Núcleo de Conservação e Restauração da FAOP realiza live sobre indumentária em artes sacras

Texto por Filipe Barboza

A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP convida para a live “Representação da Indumentária nas Imagens Sacras de Vulto”, organizada pelo Núcleo de Conservação e Restauração. O bate-papo, que será realizado na terça-feira (16/06), às 17h30, vai contar com a participação do professor de arte e restauro da FAOP, Antônio de Araújo, e da técnica em conservação e restauro, Roberta da Silva.

A live, a ser transmitida pelo perfil do Instagram de Roberta da Silva, vai discutir as indumentárias nas imagens de vulto, destacando a representação de Santa Efigênia.

Breve currículo dos convidados

- Antônio de Araújo

Graduado em Belas Artes com habilitação em Pintura, Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Minas Ferais | UFMG. Artista visual e professor de arte e restauro da FAOP.

- Roberta da Silva

Graduada em Administração de Empresas com ênfase em Gestão Ambiental pela Faculdade Promove. Técnica em Conservação e Restauro pela FAOP. Tecnóloga em Conservação e Restauro de Bens Imóveis pelo Instituto Federal Minas Gerais | IFMG. Exerce a função de técnica de cultura no Núcleo de Conservação e Restauração da FAOP.

15/06/2020